A mudança, ou novidade, é bem sutil, e talvez até por isso, bem interessante. O que o pessoal de Mountain View fez, foi acrescentar um efeito
fade-in na página. Agora, ao acessar o Google, aparecerão apenas o logo da empresa, o campo de busca, e os dois tradicionais botões para pesquisa. Todo o restante, dos links inferiores à barra de links rápidos do topo, ficam ocultos. Mas, ao mover o mouse dentro da página, eles aparecem num movimento bem suave. Vejam o Video:
Segundo o Google, que publicou a novidade
em seu blog oficial, o intuito dessa novidade é dar mais foco à busca, que além de ser o principal produto da empresa, é o que as pessoas mais utilizam. Até chegar ao resultado lançado dia 03/12, a empresa testou, aleatoriamente, cerca de dez variáveis do efeito
fade-in. A escolhida foi a única que gerou
feedback neutro ou positivo.
O único receio do Google é que as pessoas, com o efeito
fade-in, estão demorando mais para utilizar a busca. Mas isso, provavelmente, explica-se pelo fator novidade. Afinal, é estranho entrar numa página conhecida e dar de cara com apenas metade dela – a metade mais importante, mas vá lá…
Fonte:
Meio Bit
Só Hoje dia 07/12/2009 Chegou na Vers. Brasileira, pelo que eu pude notar.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de postar leia as regras:
Para que seu comentário seja publicado e receba o retorno é necessário que se respeite as seguintes regras, pois os mesmos estão sujeitos a aprovação:
- O assunto deve ser diretamente relacionado com o assunto do post.
- Spam não é bem visto! Para divulgar seu blog use OpenID.
- Comentários ofensivos/desrespeitosos não serão aprovados.
- Excesso de “miguxês” e erros graves de ortografia não serão aceitos.
- Lugar de pedir parceria não é nos comentários, estamos disponibilizando este serviço em Contato.
É importante saber que: Comentários de leitores não necessariamente refletem as opiniões do blog.