Tokyo Game Show"Final Fantasy XIII" é o jogo mais bonito mostrado no evento

Após uma fila homérica, tivemos a oportunidade de testar a mais recente versão demonstrativa de "Final Fantasy XIII", no segundo dia de Tokyo Game Show 09. O demo apresentado continha dois segmentos diferentes, um com a personagem Lightning e outro com Snow, e rodava em consoles Playstation 3 Slim.
- Saiba tudo o que aconteceu na TGS 2009
O segmento de Lightning tomava lugar em um ambiente externo, nos arredores de um palácio, enquanto como Snow a ação se passava em um local que lembrava ruínas. Snow liderava um grupo de três personagens, enquanto Lightning começava a fase sozinha, porém juntava-se à outro personagem na metade do percurso.
Divulgação

Circulando pelo cenário é possível evitar inimigos utilizando recursos de stealth, porém uma vez alertados, eles irão persegui-lo e iniciar combate. Jogando com Lightning, após chamar a atenção de um grupo de soldados, consegui despistá-los cortando caminhos e utilizando recursos de disfarce.
O combate de "Final Fantasy XII" é composto por turnos dinâmicos, em um sistema chamado pela Square Enix como Count Time Battle – batalhas de tempo cronometrado - sendo que ação rola ininterrupta na tela e o jogador tem um tempo pré-determinado para definir suas ações antes que as mesmas se resolvam – demore muito e você perderá sua chance. Nos combates testados, haviam quatro pontos de turno que podiam ser utilizados, sendo que as ações custavam 1, 2 ou 4 desses pontos.
Divulgação

É possível controlar apenas o personagem principal, porém um sistema de definição de papéis chamado Optima permite designar funções dedicadas para cada membro do grupo, como agressivo, suporte, curandeiro ou ataque à distância.
Os ataques do personagem principal podem ser enfileirados, e são aplicados assim que o tempo esgota. Porém eles são perdidos se o inimigo focado morrer durante a investida, ou outro personagem de seu grupo matá-lo logo antes – isso pode ser frustrante às vezes, portanto é preciso manter-se ágil e ficar de olho na barra de vida de todos os inimigos na tela para fazer melhor uso de seus recursos.
Novidade na versão da TGS foi a possibilidade de realizar summons de criaturas, para o qual são necessários pontos de técnica, adquiridos de acordo com seu desempenho nas lutas prévias – o que mantém o jogador preocupado em continuar realizando boas performances. Uma vez sumonadas, as criaturas lutam independentes de controle e são bem poderosas, definindo rapidamente o rumo da batalha nos confrontos simples da versão de demonstração da feira.
Em combates mais longos as criaturas conjuradas provavelmente terão de ser utilizadas com mais sabedoria, pois permanecem na tela apenas por um tempo determinado. Elas também podem ser montadas como veículos, disponibilizando um novo game de ataques e desaparecem ao final do combate ativo.
Visualmente, "Final Fantasy XIII" é sem sombras de dúvidas o game mais bonito demonstrado na Tokyo Game Show. As sequências cinemáticas são capazes de hipnotizar o transeunte mais descrente, e o game roda magnificamente belo na resolução 1080p. A transição entre sequências interativas e cinemáticas é suave, e as primeiras podem ser facilmente confundidas com as segundas.


Final Fantasy XIII será lançado no Japão no dia 17 de dezembro deste ano, apenas para Playstation 3. As versões ocidentais do game para o console da Sony e Xbox 360 estão prometidas para o primeiro semestre de 2010. Apesar de não ser um entusiasta da série, sou obrigado a admitir que a compra do game será quase que obrigatória para qualquer jogador que queira testemunhar quão magnífico o valor de produção de um jogo pode ser, neste game que no quesito gráfico provavelmente será referência por anos por vir.

Fonte: Arena Turbo

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:
Para que seu comentário seja publicado e receba o retorno é necessário que se respeite as seguintes regras, pois os mesmos estão sujeitos a aprovação:

- O assunto deve ser diretamente relacionado com o assunto do post.
- Spam não é bem visto! Para divulgar seu blog use OpenID.
- Comentários ofensivos/desrespeitosos não serão aprovados.
- Excesso de “miguxês” e erros graves de ortografia não serão aceitos.
- Lugar de pedir parceria não é nos comentários, estamos disponibilizando este serviço em Contato.

É importante saber que: Comentários de leitores não necessariamente refletem as opiniões do blog.