Bin Laden pede a Obama que freie guerras do Iraque e do Afeganistão

Redação Internacional - O líder da Al Qaeda e considerado o inimigo número um dos Estados Unidos, Osama bin Laden, apelou ao presidente dos Barack Obama para que use todo seu poder para deter as guerras no Iraque e no Afeganistão, em mensagem de áudio divulgado hoje em um site islamita.
O vídeo, intitulado "Uma declaração para o povo americano", foi acompanhado de uma fotografia fixa de bin Laden e uma mensagem de áudio de 10 minutos.


Reuters
Osama Bin Laden
Na gravação se justifica a luta contra o povo americano por seu apoio a Israel, sobre o qual são feitas contínuas referências.

"O tempo chegou para que vós vos libertei do medo e da ideologia terrorista dos neoconservadores e do lobby israelense", destaca a voz da fita.

"A razão de nossa luta contra vós está no apoio a vosso aliado Israel, que ocupa nossa terra na Palestina", assinala a voz que se supõe seja a de Osama bin Laden.

O vídeo foi divulgado três dias depois do oitavo aniversário dos atentados do dia 11 de setembro de 2001 nos EUA.

A última mensagem dos principais dirigentes da Al Qaeda divulgada em um site, a maioria foros de debates de grupos radicais islâmicos, foi gravada pelo "número dois" da Al Qaeda, Al-Zawahiri, no dia 28 de agosto, e nela falava sobre a guerra no Paquistão e no Afeganistão


Fonte: IG

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:
Para que seu comentário seja publicado e receba o retorno é necessário que se respeite as seguintes regras, pois os mesmos estão sujeitos a aprovação:

- O assunto deve ser diretamente relacionado com o assunto do post.
- Spam não é bem visto! Para divulgar seu blog use OpenID.
- Comentários ofensivos/desrespeitosos não serão aprovados.
- Excesso de “miguxês” e erros graves de ortografia não serão aceitos.
- Lugar de pedir parceria não é nos comentários, estamos disponibilizando este serviço em Contato.

É importante saber que: Comentários de leitores não necessariamente refletem as opiniões do blog.